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quarta-feira, 26 de abril de 2017

1 No ramo de empreendedorismo "dê um passo de cada vez"



Dar um passo de cada vez
Não tenha medo de crescer lentamente, apenas tenha medo de ficar parado.”
    1. "Um passo de cada vez me levará ao objetivo final"
    Até a jornada de mil quilômetros começa com um pequeno passo.

    A paciência é um item de extrema importância na realização de um sonho. O êxito quase sempre aparece para quem o está perseguindo há muito tempo, dando um passo de cada vez. Sabemos do sucesso de outrem apenas quando o mesmo foi atingido e “viralizado”, mas esquecemos que para chegar naquele dia, todo um percurso foi feito e percorrido, muitas vezes de forma árdua e persistente.
    Hoje vamos falar um pouco sobre o crescimento no mundo dos negócios e também os seus riscos usando como referência o professor de administração na Universidade de Virgínia, Edward D. Hess, autor do livro Smart Growth (Crescimento inteligente).
      • Hess defende a ideia de que a ambição desmedida pela expansão é um atalho que leva as empresas para a autodestruição. “Muitos empreendedores são obcecados em transformar seus negócios em grandes empresas”
      • Segundo Hess, o mercado valoriza quem pensa que empresas que não crescem rápido estão destinadas à falência. Porém, segundo ele, tropeços são comuns na trajetória de sucesso de qualquer negócio.
      • O primeiro dos erros quando essa ambição desenfreada gera resultados é a incapacidade do dono ou de seus líderes executivos de acompanhar as transformações de um negócio que vai se tornando maior e cada vez mais complexo. (Dar um passo maior do que a perna)
      • E isso por fim acaba gerando uma queda gradual na qualidade da empresa, do seu(s) produto(s) ou do seu(s) serviço(s).
      • O sucesso dos negócios frequentemente vem de estratégias simples, mas muito bem executadas”, diz Hess.
          Para se livrar desse mal e dessa tentação de crescer rápido e conseguir isso desordenadamente, Hess sugere uma auto análise com questões simples, mas de profunda importância na elaboração de uma estratégia de negócios. Por exemplo, pergunte-se empreendedor: “Por que é preciso expandir?”, “Quanto eu e minha equipe estamos preparados para administrar determinado crescimento?”, “Há espaço para melhorias mais 'importantes' no momento? ”, “Quais as alternativas que tenho para alcançar meus objetivos?”. Essas respostas são indispensáveis para a manutenção da saúde dos negócios.
        • LEMBRE-SE: O melhor competidor do momento nem sempre é o mais saudável.

Bibliografia: @Top empreendedor
Revista exame de Abril de 2011

  Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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